Como Escolher a Faculdade

{ Me perdoem não ter postado ontem, mas, faltou luz aqui, e eu não tinha programado o post. Mais tarde, irá ter outro post por aqui. 💖 }

   Esse post, é pra você que está em dúvida de qual curso escolher. Ainda não comecei a fazer faculdade, porém, eu já tive muitas dúvidas em relação a isso, até finalmente me decidir. Mas, sei que se tivesse seguido os passos abaixo, teria sido muito mais fácil escolher.

Faça uma lista de coisas que goste de fazer, de coisas que saiba fazer bem e de coisas que gostaria de fazer, no futuro.


   Pode ser um tanto clichê, mas, pensar nas coisas que você gosta de fazer e nas coisas que você manda bem, na hora de escolher uma faculdade, é importante. É interessante escrever em um papel essa lista, porque, fica mais claro.

Tente pensar no motivo, de gostar e querer fazer essas coisas.


   Agora é a parte mais complicada. rs Você tem que tentar descobrir o porquê gosta de fazer essas coisas. Por exemplo, se você gosta de ver filmes estrangeiros, será que é por que gosta de idiomas? Se tem vontade de viajar, será que não gostaria de fazer turismo? 

Quando descobrir os motivos, tente relacionar com os cursos que pensa em fazer.


   Como falei no tópico anterior: "...Se você gosta de ver filmes estrangeiros, será que é por que gosta de idiomas? Se tem vontade de viajar, será que não gostaria de fazer turismo?". Essa é uma etapa fácil, você tem que ver se as coisas que gosta e tem vontade de fazer, combinam com os cursos que está em dúvida.

 

Se mesmo assim continuar em dúvida, pense no porquê quer fazer esses cursos.


   Calma! Esse é o último passo. rs Apesar de parecer bobo, quando estava em dúvida sobre o curso que queria fazer, nunca tinha realmente parado pra pensar no motivo de querer fazer o curso. Eu estava entre Letras ( Bacharelado ) e Fisioterapia. Quando me perguntaram, o porquê de eu querer fazer os cursos eu tinha "n" motivos pra querer fazer Letras e sobre Fisioterapia, eu respondi "Porque é legal...", mas, não tinha mais motivos além desse.


Então agora já sabe qual curso fazer. Né?


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. Realmente é um dilema escolher, afinal é ora vida toda, sem dizer que o custo é auti para desistir assim do mais...eu ja mudei duas vezes, pedagogia e jornalismo, e muito provavel que va cursar no próximo ano Psicologia, tudi devido gastos e deslocamento....aiaiai não é facil a tal vida de adulto hehehehhe...bjinhos e adoreeeei o post, mais tarde volto oara o de hoje 😘😘😘

    ResponderExcluir