Sobre autoconhecimento e "Padrões da Blogosfera"

   Olá! Primeiro quero pedir desculpas a você que acompanha o BC. Quero pedir desculpas pelas minhas indecisões. Se você acompanha o Beleza Culta a um certo tempo, já deve ter percebido isso. Eu já mudei o nome do canal/blog algumas vezes, já mudei o das redes sociais, já criei novos projetos...

   Ultimamente venho tirando alguns momentos pra me conhecer melhor, pra pensar... E eu andei pensando no que fiz por tentar me enquadrar nos "padrões da blogosfera". É! Isso existe. Antes ter um canal no youtube, se resumia a você ter uma câmera e falar o que bem entendia, e daí, você poderia achar pessoas que pensavam da mesma forma que você. Já o blog era como um diário virtual.

   As coisas evoluíram, ser blogueiro/youtuber se tornou uma profissão, e assim as pessoas que tinham um canal ou um blog, precisaram evoluir também, e  se tornarem mais "profissionais". Até ai, eu concordo, mas, ser um youtuber perdeu sua essência. Pra ter um certo reconhecimento hoje, com o canal, precisamos "ser tumblr", ter um feedzinho no insta "organizado", precisamos ser engraçados, e etc... Poucos canais que são grandes, não seguem algum desses padrões.

   Eu não vejo problema em uma pessoa gostar e querer seguir essas coisas, mas, acaba que está sendo quase como uma pressão para as blogueiras/youtubers seguirem isso. Eu acho que esse é um dos motivos pelos quais, muitos desistem do seu blog/canal. Eles acabam não conseguindo se enquadrar nisso, e acham que o blog/canal deles, não é bom o suficiente.

   E estou falando isso, porque, se vocês assistiram ao primeiro vídeo do #FalaAnice, eu falei que ia dar um tempo do canal Beleza Culta, porquê, eu me cobrava demais em relação a ele, e o problema não era nem o conteúdo, e sim, porquê, eu queria que saísse tudo "perfeito", porquê, eu achava que eu tinha que agir assim, pra poder tornar o BC, o meu trabalho. E no #FalaAnice, eu acabo que falando das mesmas coisas que o BC, porém de uma forma mais descontraída, em que gravo, da forma que eu esteja me sentindo a vontade, na maioria das vezes, sem maquiagem, mostrando minhas imperfeições.

   Então nesses meus momentos de reflexão, percebi que eu estava me deixando levar pelos "padrões da blogosfera". Eu me culpava por não ser "tumblr", por não saber tirar fotos tão bacanas... E aí, percebi o quanto fui burra por ter largado o canal, Como eu já disse no primeiro vídeo do #FalaAnice também, eu amo postar vídeo no BC, e eu estava deixando de fazer algo que amo, pelo os "padrões", pelo perfeccionismo.

   E agora, com uma visão mais clara, decidi mandar um "dane-se", para os padrões, pra quem acha besteira eu ter um canal/ blog. Eu não preciso de dois canais. Eu vou ser eu mesma, imperfeita, e voltar a gravar vídeos para o BC, Falando sobre o que eu gosto, sobre o que sinto vontade. Uma coisa que percebi, é que no #FalaAnice, eu conseguia postar mais vídeos do que no BC. Dois vídeos por semana. Exatamente por causa do perfeccionismo, que eu tinha em relação ao BC.

   Você sabia que eu tinha dois instagran's ? Um era pessoal, e o outro do BC. Isso porque, tinha medo de que as pessoas que eu convivo, soubessem do BC, mas, mandei um "dane-se" também, e agora, só estou usando o pessoal, em que da mesma forma, irei divulgar os posts/vídeos do BC. Também tenho dois faces, mas, não divulgo no pessoal, porque, sei que tenho pessoas que só me adicionaram, pra fofocar minhas coisas, é o tipo de gente que não quero que saiba sobre meus projetos.

   Bom, espero que você tenha lido até aqui, porquê, sei que o texto ficou enorme, mas, hoje não deu pra gravar, então tive que escrever o post. Me sinto muito mais leve agora! Muito obrigada, por acompanhar meu trabalho! ❤
 


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários:

  1. É isso ai ani, hine tive uma pequena "crise" existencial aqui em casa, deixei o marido preocupado, e qual era o motivo?!??! Exatamente o que tu citou no texto, veio a calhar perfeitamente com o que sinto, sofro pressão de parentes...mais precisamente minha sogra, por ter um canal e olha é um tanto dificil mandar todo mundo se catar e fazer o que se ama...admiro a tua atitude e te apoio super 😍😍😍...bjinhos e força para encarar os monstros que a sociedade cria ❤

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ani... saiba q estarei te apoiando em todas suas decisões 😊 concordo com vc e tbm tenho q frisar que hoje em dia muitos canais e blogs estão crescendo com as pessoas postados suas verdadeiras realidades!

    ResponderExcluir
  3. falou tudo Ani precisava ler essas palavras pois ultimamente eu estava pensado se eu sou boa como youtuber sabe nao me achando boa o suficiente. mas como disse Dane-se vou parar de me preocupar tanto. Adorei o texto bjssss

    ResponderExcluir