4 Coisas que aprendi com "Essência de Lyli"



   O livro Essência de Lyli, foi lançado em 2016 pela editora Giostri e foi escrito pela Fabiana Ballete. Ele conta a história de Bárbara, uma mulher que tem lá seus 40 anos e que sofre de baixa auto estima. Mas, que ao conhecer Lyli, a sua essência interior, ela vai ter um verdadeiro aprendizado em relação a auto estima, o que mudará a sua vida.

      Eu recebi esse livro de parceria, e quando solicitei a parceria, não esperava que esse livro me trouxesse tantos ensinamentos, como trouxe. Decidi fazer esse post ainda, quando estava lendo o livro. E decidi compartilhar com vocês, sem soltar spoiler, claro. rs 

   Os personagens são cativantes, e você consegue identificar, alguma pessoa do seu cotidiano com algum personagem do livro, ou consegue se enxergar, em situações da história. A escrita da fabiana é muito gostosa de se ler. Dá pra ler em uma "sentada" só. 

   É o tipo de livro, que você pega sem grandes expectativas, mas, que te envolve e você não consegue largar, até terminar de ler. E como não poderia ser diferente, eu avaliei ele no skoob com 5 estrelas, e favoritei. ♡


   1- A ter amor próprio



   Parece meio óbvio né? Mas, sim, o livro me fez refletir muito sobre isso. Eu passei a me avaliar e ter um carinho maior comigo mesma.

   É engraçado que em uma das partes do livro uma personagem falou algo do tipo, para outra: "São 15 horas da tarde e você ainda está de pijama...", nessa hora eu olhei pra mim mesma e adivinhem: Eu estava usando pijama e já eram quase 4 horas da tarde.

2- A não seguir os padrões que a sociedade nos impõe



   Esse foi o ensinamento que mais mexeu comigo. E foi ao aprender ele, que tomei uma decisão que pra muitos vai parecer um absurdo: eu saí da academia.

   Eu nunca gostei de fazer exercícios, mas, eu fui porque muitas pessoas daqui faziam, e como estou acima do peso, eu me inscrevi. Eu fiquei indo a academia durante uns 4 meses, acredito. Mas, sempre que podia, faltava. E faltar me deixava feliz. Na verdade, as vezes me culpava, porque, sempre tinha um que não falava, mas, te olhava como se dissesse: "Faltou a academia hoje né preguiçosa?". E alguns até falavam.

   Sei que isso, é uma questão de saúde também, mas, eu acabei me decidindo perder peso de uma forma que seja mais tranquila pra mim, com reeducação alimentar, e dançando em casa mesmo. Ou seja, perdendo alguns quilos que me incomodam, do jeito que eu quero, não como a sociedade acha que devo fazer. E acabamos fazendo de forma inconsciente certas coisas que as pessoas acham que é o certo, pra nós, sem nos questionarmos se queremos ou não.

3- A Grama do vizinho nem sempre é a mais verde




   Muitas vezes a gente tem a mania de comparar nossa vida com a de outras pessoas. E as redes sociais são ótimas aliadas para isso. Mas, como eu disse no título "A grama do vizinho nem sempre é a mais verde".

   Quando vemos declarações de amor de casais no facebook, por exemplo, ficamos imaginando que deve ser perfeita a vida dos dois, quando na verdade, a gente não sabe como é a relação deles. Eu particularmente, já conheci alguns casais que no facebook eram "só love", mas, na vida real era  brigas, traições e etc...

4- Nunca é tarde para seguir nossos sonhos



   E por último, eu aprendi que nunca é tarde para seguir nossos sonhos. E eu acredito fielmente nisso. Você pode ser quem quiser, é só acreditar e correr atrás.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

5 comentários:

  1. nossa amei , amei mesmo amo leitura e esse livro me deixou com gostinho de " Quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que tenha gostado Ana! 😍 Eu esqueci de adicionar ao post, mas, se quiser comprar o livro, pode comprar por esse link aqui http://acesse.vc/s/f18d1e8e e eu recebo uma pequena comissão por isso, sendo que você não vai pagar nada a mais por isso. 🌸

      Excluir
  2. Anice fiquei com vontade de ler esse livro é interessante ele.
    gosto de livros assim. o que vc escreveu adorei pois deu pra perceber o q se trata o livro muito bom. bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, já está na minha lista!

    Beijão
    www.poetizandomoda.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei super curiosa agora para ler esse livro, já anotei ele na minha lista de livros para comprar.
    Te indico o livro A vida ama você da Louise Hay, ainda não terminei de ler mas tenho gostado demais, fala muito de amor próprio, acho que vai gostar. beijos!♥

    http://juniaqueiroz.blogspot.com/

    ResponderExcluir