O que são Petrolatos?

   A um tempo atrás eu vi o termo "petrolatos", em um blog voltado para "mulheres cacheadas", e como não uso meu cabelo ao natural, não dei muita atenção ao termo, achando que era um termo especifico para mulheres cacheadas. Um grande engano meu, já que essa substância pode ser encontrada até em hidratantes corporais.

O que são Petrolatos? 

   
   Fazendo algumas pesquisas depois, descobri que o petrolato é um produto derivado do petróleo e que pode ser usado (e encontrado), em produtos como creme de cabelo e hidratantes corporais. Por terem um baixo custo e darem um efeito de maciez e hidratação, muitas empresas acabam optando por usá-los em suas fórmulas. 

Petrolatos fazem mal aos cabelos?


   Nas minhas pesquisas pude perceber que a opinião das pessoas diverge muito em relação aos petrolatos. Uns dizem que é ok usar, outros dizem que ele passa uma falsa impressão de hidratação, quando na verdade, ele aos poucos vai criando uma película nos fios do cabelo, que impede de entrar água, nutrientes e vitaminas, que são necessárias para a hidratação.  

Como identificar Petrolatos?


   É bem fácil, é só olhar se no rótulo da sua hidratação ou de qualquer outro produto, contém as seguintes substâncias: 

Imagem que peguei no site Mulheres Divando

Qual a minha opinião sobre os Petrolatos?

   A algum tempo atrás, postei dois vídeos ( esse e esse ) indicando hidratações que possuem petrolatos. E eu só soube que tinha, depois de ter acabado com a hidratação. E eu gostei bastante das duas, que são da mesma empresa e da mesma linha. Como já falei indiquei nos vídeos, porque o custo benefício é bom. Então, deixo a pergunta pra vocês: Vocês usam produtos com petrolatos, sim ou não?

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. Nossa nem sei se uso ou não hehehe, nunca parei para ler nos rotulos sobre isso, e sou muito desatenta com essa coisas, adorei o post e conhecer um pouco mais sobre isso, que nunca tinha ouvido fala hehehhe....bjinhos com amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca liguei para os rótulos, e pra falar a verdade, continuo não ligando kkk 😂

      Excluir
  2. Há um tempo ficava sempre procurando nas embalagens dos produtos de cabelo e tentava evitar ao máximo os que continham petrolatos, hoje em dia não faço mais isso.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Sério? Eu continuo usando os produtos com petrolatos. Até hoje nenhum produto contendo petrolato, estragou meu cabelo. 😆

      Obrigada pela visita e pelo comentário! 🌸

      Excluir