Alpha - O Início, de Isaque Ribeiro

   
   
   O livro conta a história de Dimitri Bennett, que ao passar a morar com sua mãe que é uma bruxa, acaba conhecendo e se apaixonando por Tayla Corvin. E essa paixão acaba sendo retribuída por Tayla.
 
   Mas, não pense que o livro foca só no romance entre Dimitri e Tayla não. A história envolve vampiros, bruxas e lobisomens, além de envolver mistério, ficção, suspense, ação, fantasia e claro, romance.

******

      Como o autor diz em seu site "O livro tem uma linha de pensamento similar a Saga Crepúsculo", e eu pude notar isso em algumas partes do livro. Mas, são apenas algumas características que lembram a história de Crepúsculo, não é uma cópia.

   Fazia um certo tempinho que não pegava um livro, em que eu lesse tão rápido. E tem alguns motivos para isso:
  1.  O livro tem 175 páginas.
  2. A leitura do livro é bem fluída e simples.
  3. Os personagens são cativantes.
  4. E eu estava mesmo querendo ler algo que envolvesse lobos/vampiros.
   Os meus personagens preferidos com certeza foram Dimitri e Tayla. Mas, pelo fato do livro não focar exatamente no romance deles, a história deles, acaba sendo abordada de forma breve. Os protagonistas na verdade são Lívia e Caleb.




   E por falar em coisas breves, um dos pontos negativos que achei na história foi exatamente isso. Eu achei que o autor deveria ter adicionado mais acontecimentos. As coisas acabaram acontecendo rápido demais.

   Falando sobre pontos negativos, o livro possui alguns asteriscos que separam algumas cenas ( como os que usei no inicio da resenha ), e até ai ok! Eu acho bacana se usar isso em livro, mas, em duas partes do livro, eu achei que foram desnecessários o uso deles, além de ter percebido alguns errinhos, que poderiam ter sido removidos na revisão.

   Outra coisa que não curti muito foi a fonte que foi usada na parte de trás do livro. A capa tem um tom escuro, e a parte de trás é praticamente toda preta, e usaram uma fonte roxa, acho que se eles tivessem usado uma fonte branca, por exemplo, teria ficado bem melhor. Deu a impressão de que as letras ficaram meio apagadas.


   E os pontos positivos, foram basicamente os citados no início da resenha. A escrita do autor é bem leve, a história é interessante, eu gostei dos personagens e pra quem está saindo de uma ressaca literária como eu, acho uma ótima indicação.

   De verdade, eu acabei dando 3 estrelas no Skoob, mais pelos erros que poderiam ter sidos concertados na revisão, do que pela história em si. Se não fosse pelos erros, a nota seria maior com certeza.



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. Adoro as tuas resenhas ani...sempre passa o que realmente achou tanto positivo quanto negativo, não gosto muito de histórias com vampiros e criaturas que estão na fantasia mas...valeu conhecer mais uma história de autor novo heheheheh bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn! Obrigada Morg! Já eu, amo histórias fantásticas hahaha 😂 🌸

      Excluir
  2. Obrigado pela sinceridade Anice. Era o que eu realmente esperava de você. Rsrsrsrs...
    Este foi o 1º Livro que escrevi em toda a minha vida e minha inexperiência contribuiu com os erros, muito embora, como você deixou claro que os mesmos poderiam ter sido corrigidos nas Revisões feitas pela Editora.
    ALPHA O DESPERTAR (2º LIVRO DA SÉRIE ALPHA) já está concluído, porém estou revisando-o e assim que terminar o enviarei para que seja minha LEITORA BETA. Mais uma vez... Obrigado!
    Att,
    Isaque Ribeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Não precisa agradecer rs Eu que tenho que agradecer pela oportunidade da parceria, e por agora ser sua leitora beta. Fiquei muito feliz com esse convite. 😍

      Excluir