Aferat, de Juarez Menegassi e Rafael S. Fontoura


 
   O livro conta a história de Zeshion, que em um determinado dia, recebe o pedido de um amigo que não via a muito tempo, para investigar um caso em um navio. De inicio ele estranha aquilo, afinal, além de não ter mais contato com o amigo a bastante tempo, ele não era um investigador, e sim um grão mestre.

   Porém, ele acaba indo ao encontro do seu amigo Clarion, e Clarion explica que Zeshion, era a única pessoa em quem ele poderia confiar no momento, porque, as pessoas com quem Clarion trabalhava, eram corruptos.

   Enquanto eles estão pra investigar o navio, uma forte tempestade assolava Lushfor (lugar onde se passa a história), e em meio as dificuldades causadas pela tempestade, eles conseguem entrar no navio. Chegando lá, encontram três coisas: Uma barra de ouro, um diário de bordo e um capitão já "nas últimas".

   O capitão insiste em proteger a barra de ouro, mas, eles acabam a conseguindo e saem do navio. O que eles não esperavam era que eles seriam acusados de assassinato, e que ao mesmo tempo, uma criatura causaria grandes tragédias em Lushfor.

*****



   Aferat é um livro que mistura Suspense e Fantasia, e foi publicado em 2014 pela editora Chiado. Os capítulos são divididos na visão de dois protagonistas, sendo um deles o Zeshion. O livro possui páginas amareladas e tem um mapa. E ao meu ver, essa história super combina com um mapa.

   Confesso que esse livro me decepcionou em alguns quesitos, mas, me surpreendeu de uma forma boa também. Uma das coisas que me surpreendeu bastante, foi uma parte em que os autores contam sobre como foi a criação de Lushfor. Eles conseguem descrever com uma riqueza de detalhes e fatos, que eu fiquei bem impressionada. Parecia que eu estava lendo a história de um lugar que realmente existiu.

   Por falar em riqueza de detalhes, os autores durante todo o livro, descrevem muito bem, desde cenários aos personagens, sem ser aquela coisa maçante. E os personagens foram muito bem construídos, com personalidades bem distintas.



   Em relação ao que me decepcionou, foi porque, quando a gente entra na Fan Page e no Site do livro, a gente vê desenhos de todos os personagens, então eu achei que no livro houvessem ilustrações, mas, não tem, tirando o mapa claro. Se bem, que reparei que em nenhum dos livros que li da Chiado, tem ilustrações. E outra coisa que me decepcionou foi o final, que deixou algumas perguntas no ar. E conversando com um dos autores, soube que essas minhas perguntas que não foram respondidas nesse livro, serão respondidas no próximo.

   Não posso dizer que a leitura desse livro pra mim foi muito fluída, mas,acho que em grande parte foi por ter pego ele pra ler, logo após uma Big ressaca literária. E foi só por isso, que acabei dando 4 estrelas no Skoob, e não 5. Se eu recomendo esse livro? SIM! E não é só por serem autores parceiros, até porque, sempre vou dar minha opinião sincera por aqui, mas é que a história é fascinante, bem diferente de tudo o que li, da literatura nacional, até agora. Sério, vocês tem que ler, vão se surpreender.

 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário