As Crônicas de Spiderwick : O Guia de Campo, de Holly Black


   
   “O Guia de Campo” , é o primeiro livro da série “Crônicas de Spiderwick” , escrito por Holly Black. Ele possui 114 páginas , e , foi publicado aqui no Brasil , pela editora Rocco , em 2003.

   O livro  é narrado em terceira pessoa, e conta a história de três irmãos: Jared, Simon e Mallory  , que junto com sua mãe , se mudam para a casa de sua tia-avó Lúcia , após o divórcio dos seus pais.

   Como protagonista, temos o Jared , que acaba sendo expulso da escola , depois de se meter em uma briga ( Isso não é Spoiler ). Ele é irmão gêmeo de Simon , e eles tem nove anos , já Mallory , a irmã mais velha , tem treze.

   Logo no início do livro , percebemos que Jared , não está muito feliz com a mudança. Mas , isso logo muda , quando ele e seus irmãos , descobrem que na nova casa , habita uma criaturinha muito arteira. Um ser bem diferente , de tudo o que eles já viram.




   Peguei esse livro pra ler , porque estou numa fase de Pós-Ressaca literária , então queria um livro que tivesse poucas páginas. Esse livro , além das poucas páginas , por ser voltado ao público infanto-juvenil tem uma linguagem simples , e a forma como a autora escreve, torna a leitura bem fluída.

   Apesar de ter lido pelo Kindle , consegui ver algumas ilustrações e foi outra coisa que gostei. Achei interessante as ilustrações terem frases do livro , embaixo delas. 

   Em relação aos personagens , gostei bastante de todos eles . Quando lia as cenas , conseguia visualizar tudo o que acontecia , pois a autora conta como se essa história fosse algo que realmente tivesse acontecido.

   O único ponto negativo pra mim , foi o final. Apesar de saber que tem continuação ,  o final deixa muito a desejar , porque , acaba terminando sem mais nem menos. Mas , no geral , eu gostei muito da história , apesar de ser um livro mais pra crianças e pré-adolescentes , eu com certeza vou querer ler os outros livros da série.

   Esse é um ótimo livro pra se pegar , quando se quer ler uma história curta e ao mesmo tempo divertida.



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

7 comentários:

  1. Oi
    eu assisti o filme do livro esses dias na sessão da tarde, nem sabia que tinha livro.
    Parece ser uma leitura leve para se fazer.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Acredita que ainda não vi o filme? rs Já tinha ouvido falar dele , mas , não tive oportunidade de assistir ainda.

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito bem sobre o livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Assisti ao filme e gostei bastante da história, então espero poder ler o livro um dia ♥

    Adorei tua resenha!
    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone! :D Fico feliz que tenha gostado rs ♥

      Beijo!

      Excluir
  3. Eu amo o livro e o filme.
    Adorei o novo blog e a resenha.
    Beijos
    http://floresecencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D Fico Feliz que tenha gostado. ^^

      Excluir
  4. Oi Anice!
    Eu conheço essa obra por causa do filme, que eu adoro. Acho super divertido.
    O livro então deve ser melhor ainda. Além de ser bem rápido - dependendo do dia, dá até para ler num dia só.
    Adorei a resenha. Já estou seguindo o blog.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir